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Conheça os diferentes tipos de parceria no mundo corporativo

Entender quais são os tipos de parceria no mundo corporativo pode ser interessante para você, tendo em vista se tratar de um processo onde as empresas se juntam com a finalidade de usarem a imagem e os esforços uma da outra para alcançar uma série de benefícios e objetivos em comuns, por exemplo, agregar valor ao produto vendido, ganhar visibilidade e demais aspectos importantes para a obtenção de melhores resultados.

Mas você sabe quais são esses tipos de parceria, e o que fazer para fazê-las da melhor forma possível? Então continue a sua leitura para descobrir!

Quais são os tipos de parceria no mundo corporativo?

A seguir, conheça melhor quais são os tipos de parceria no mundo corporativo e como elas funcionam!

Parceria de marca

Trata-se de uma espécie de co-branding, ou seja, associação de duas ou mais marcas, geralmente com serviços parecidos e reconhecidas no mercado, com foco na conquista do público-alvo e reconhecimento perante os concorrentes para, assim, elaborar novas ofertas de valor e servir uma base de clientes conjunta.

Isso costuma ocorrer quando a organização pretende utilizar não apenas a experiência e os recursos técnicos do parceiro, mas também a sua base de consumidores e marca para tornar as ofertas mais interessantes e bem-sucedidas.

Parceria de distribuição

Esse tipo de parceria consiste em estabelecer a cooperação com outras companhias por seus conhecimentos e canais de distribuição, utilizando-as como distribuidores para ter acesso à sua carteira de clientes.

Parceria de produto/serviço

A parceria de produto/serviço acontece por meio da relação com outras empresas para usufruir de seus recursos e conhecimento com o intuito de elaborar um novo produto ou serviço para a empresa.

Como escolher as melhores parcerias para o negócio?

É possível aplicar algumas medidas como forma de realizar parcerias de sucesso para o negócio. Conheça algumas delas!

Defina o objetivo da parceria

É importante que você avalie quais são os propósitos dessa estratégia, como captar um maior número de clientes, aumentar a qualidade dos produtos e serviços, elevar as vendas, entre outros.

Pesquise sobre os possíveis parceiros

É preciso que a escolha da empresa parceira esteja ligada à sua área de atuação. Sendo assim, ela precisa realizar atividades que possam disponibilizar complementos estratégicos para o negócio. Para isso, você pode contar com a ajuda de um profissional especializado para orientar sobre a escolha do melhor parceiro, bem como a respeito dos passos seguintes.

Tenha um bom networking

Com um networking eficiente, você vai conseguir identificar os melhores parceiros para um determinado contexto e objetivos a serem alcançados. Para isso, você pode utilizar as redes sociais e fazer pesquisas mais aprofundadas sobre o mercado e entender quais locais frequentar. Com isso, será mais fácil de se conectar com as pessoas, realizar bons negócios e conquistar uma vantagem competitiva significativa para a empresa.

Veja como gerar valor

Verificar se o seu negócio também será capaz de gerar valor para o possível parceiro. Nesse caso, comece a pensar a respeito disso, já que parcerias são trocas e todos os lados devem conquistar vantagens.

Conseguiu entender melhor sobre os tipos de parceria no mundo corporativo e as práticas que devem ser implementadas como forma de conquistar um parceiro que realmente possa contribuir para melhores resultados? Não se esqueça da importância de monitorar os ganhos atingidos e, assim, entender os próximos passos a serem dados, além de corrigir eventuais problemas.

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