Ficou Interessado?

Blog

ERP personalizável: quais são as vantagens para seu negócio?

Contar com um ERP personalizável é uma estratégia utilizada pela maioria das empresas que buscam simplificar e agilizar as operações, garantir o controle das tarefas, reduzir erros, ganhar eficiência e desfrutar de outras vantagens capazes de proporcionar excelentes resultados.

Isso porque se trata de um software de gestão completo e robusto, capaz de otimizar e organizar todos as áreas do negócio, proporcionando uma gestão mais dinâmica dos processos e que vai contribuir para as tomadas de decisões mais assertivas e a conquista das metas e objetivos propostos. Quer saber quais são os benefícios de contar com essa ferramenta? Então, continue a sua leitura!

Atende as necessidades da organização

Um ERP personalizável consegue se adaptar exatamente às necessidades da companhia, integrando novas funções e módulos, levando em conta cada modelo de negócio. Dessa forma, fica mais fácil adquirir uma solução sob medida para a empresa e que atenda todas as demandas identificadas, além de permitir que todo o potencial da tecnologia seja usufruído, mesmo em tarefas mais específicas.

Proporciona eficiência operacional

Outra vantagem do ERP personalizável é a eficiência operacional, levando à precisão das tarefas realizadas na rotina de trabalho. Quando a eficiência é insatisfatória, quer dizer que os recursos estão sendo desperdiçados e que, aos poucos, a empresa está perdendo competitividade.

Considerando isso, a solução ajuda bastante. Isso porque assegura que a rotina das operações conte com o suporte da tecnologia e, assim, seja mais bem direcionada. Em muitas situações, também é possível automatizar atividades e deixar a equipe focada em funções mais estratégicas.

Simplifica a adaptação dos funcionários

A implementação de um ERP pode levar à necessidade de adequação da rotina de trabalho por vários motivos, seja pelo uso da equipe de um sistema anterior antigo ou porque a companhia está começando a atuar de forma digital. Em qualquer um dos casos, o processo de adaptação a uma nova ferramenta pode ser complicado.

Nesse aspecto, o ERP personalizável traz outro benefício, que é o de facilitar essa fase de transição, fornecendo menos contrastes quando comparado com o trabalho que já era feito anteriormente e seus padrões.

Isso leva a uma série de consequências positivas, como a motivação da equipe de trabalho, já que esse processo de transição mais leve gera não apenas o interesse em entender sobre a nova tecnologia, mas também em conhecer todo o processo e contribuir para resultados mais satisfatórios.

Traz uma boa relação custo-benefício

Considerar somente o custo de aquisição da ferramenta é um erro comum, já que algumas soluções baratas podem não gerar retorno nenhum ou, até mesmo, afetar os resultados do negócio, gerando prejuízos.

Nesse caso, o ERP personalizável apresenta um destaque interessante, já que propicia o máximo de retorno para a empresa, tendo em vista que se ajusta às suas demandas. Além disso, pode apresentar um custo de aquisição muito parecido com os ERPs genéricos, mas com um potencial mais elevado, deixando a companhia em uma posição de destaque.

Conseguiu entender os benefícios de um ERP personalizável? Caso tenha interesse em implementar a solução no seu negócio, você pode contar com a Procenge como parceira, já que se trata de uma empresa especialista no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial integradas e personalizadas.

Quer conhecer melhor sobre as soluções oferecidas e como podem contribuir para os resultados da sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo!

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber