Ficou Interessado?

Blog

ERP integrado: por que contar com esse tipo de solução?

Você sabe como um ERP integrado pode contribuir para os resultados do seu negócio? Entender sobre isso pode ser importante, já que o Enterprise Resource Planning (ERP) se trata de um software usado para otimizar a gestão de processos da empresa. Afinal, por meio do armazenamento de dados feito pela solução, são criados vários diagnósticos precisos e aprofundados sobre as estratégias mais adequadas para conquistar eficiência, minimizar gastos, aumentar a produtividade, entre outros.

Quer conhecer os principais benefícios e entender os motivos de contar com esse tipo de ferramenta? Então, continue a sua leitura!

Otimização do fluxo de informações

Ao centralizar todas as atividades em um único local, o fluxo de informações da empresa é otimizado. Desse modo, é possível minimizar vários trabalhos desnecessários, além de melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados.

Integração dos processos

Um sistema ERP possibilita a centralização da emissão de notas fiscais, o controle do fluxo de caixa, o gerenciamento do estoque, a logística, entre outros setores, em um só lugar. Essa integração é uma ótima maneira de otimizar a rotina do negócio.

Ganho de produtividade

Assim sendo, a reunião de todas as informações da companhia por meio do ERP também significa a redução do retrabalho. Como os integrantes da equipe não precisam perder tempo buscando dados que já estão no sistema, ocorre um aumento de produtividade, permitindo que os colaboradores concentrem os seus esforços em atividades que realmente são importantes para manter o negócio em pleno funcionamento e melhorar os resultados.

Padronização dos processos

Pelo fato de os setores utilizarem uma ferramenta única, as atividades se tornam mais dinâmicas e a comunicação interna é aprimorada. Além disso, a padronização diminui a incidência de erros, sendo um dos principais aspectos para o ganho de produtividade das equipes.

Redução dos custos operacionais

Pelo fato de as funções repetitivas serem automatizadas, portanto, é possível economizar com a necessidade de sistemas e plataformas diferentes, horas de trabalho dos funcionários, materiais de escritório, entre outros, que permitem que atividades burocráticas sejam feitas com precisão e em menor tempo. A gestão acontece em um só lugar e a operação fica mais enxuta, garantindo um controle mais efetivo do negócio.

Aumento da segurança

Manter processos mais seguros é fundamental para qualquer organização. Um sistema ERP assegura que as informações fiquem preservadas, principalmente se forem armazenadas em nuvem. Nesse caso, o risco de acesso de pessoas não autorizadas, de fraudes ou de ataque de hackers é bem menor.

Auxílio à tomada de decisão

Um bom ERP disponibiliza visualizações gráficas das principais informações do negócio. Assim, é possível analisar a situação da empresa com eficiência e rapidez, sem o risco de cometer erros no momento de tomar decisões.

Com o apoio da solução, será mais fácil identificar quais setores onde investir mais e quais custos minimizar sem afetar a qualidade das atividades executadas pelos funcionários, detectar falhas nos processos, determinar as causas dos principais problemas das operações, entre outros.

Conseguiu entender os benefícios do ERP integrado para o seu negócio? O Pirâmide 360 é uma plataforma inovadora, completa, personalizável, intuitiva e flexível, capaz de revolucionar a rotina da sua empresa de uma forma única, além de promover a produtividade e a integração de todos os setores.

Gostou deste artigo? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e conferir informações relevantes sobre outros temas!

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber