Ficou Interessado?

Blog

Programa de Estágio da Procenge 2022 com inscrições abertas para vagas em diversas áreas

O mercado de trabalho para a área de Tecnologia da Informação continua crescendo e está sempre em busca de novos talentos. Centenas de vagas estão disponíveis, mas nem todas são preenchidas. Uma das razões é a falta de formação e de experiência na área. Estudantes que estejam se graduando nas áreas de Tecnologia, Design UX/UI, Comunicação, Marketing, Administração, Customer Success e áreas correlatas podem participar do processo seletivo do Programa de Estágio da Procenge. Os interessados devem acessar a página de carreiras da empresa de TI, âncora do Porto Digital (https://procenge.com.br/carreira/) até o dia 1° de maio e cadastrar seu currículo.

As vagas são para atuar remotamente. O candidato deverá ter disponibilidade de 25 a 30 horas semanais e estar cursando a partir do quarto período de nível superior até o penúltimo semestre do curso. Entre os benefícios estão bolsa, vale alimentação, auxílio home office, terapia online, ginástica laboral, day off e acesso à rede de parceiros da Procenge com descontos em universidades e cursos de idiomas.

programa de estágio procenge

 

Palavra de quem já participou

O Programa de Estágio da Procenge abre portas para o mercado de trabalho. Muitos participantes acabam sendo efetivados pela empresa.

“Todo o processo de estágio foi muito bem-organizado e transparente. O clima de trabalho é leve, a minha equipe é atenciosa e, até hoje, me auxilia bastante nas atividades do dia a dia. Eu particularmente fiquei muito agradecido à Procenge, pois, apesar de estar com mais de 30 anos e em processo de mudança de carreira, a empresa confiou no meu potencial”, contou Geraldo Júnior, assistente Contábil da empresa que foi efetivado após seis meses de estágio.

 

 

Já para Lucas Rafael, ex-estagiário de Comunicação da Procenge e recém-efetivado como colaborador, o Programa de Estágio da empresa foi essencial para que ele pudesse melhorar suas soft e hard skills.

“Fiz parte de um time diverso e habilidoso na minha experiência de estágio. Também auxiliei a equipe de gestão de pessoas e de marketing com entregas de alto valor para a empresa e isso me fez aprender muito. Ao fim do meu estágio, consegui realizar o sonho de ser contratado e estou cada vez mais animado para os desafios que virão”, comentou.

Os futuros estagiários da Procenge atuarão em regime de home office. O processo seletivo irá ocorrer de forma remota, com entrevistas técnicas e de fit cultural. A previsão é que os candidatos selecionados comecem a atuar a partir do dia 23 de maio. A expectativa é que as 15 vagas disponíveis sejam preenchidas.

Mais informações sobre as vagas no https://procenge.com.br/carreira/. 

Programa de Estágio 2021

Quando Gabrielle Ramos estava no sexto período do curso de Administração, procurava uma empresa que pudesse garantir experiências e conhecimentos sólidos para o desenvolvimento da sua carreira. Foi assim que ela participou, em 2018, da seleção do Programa de Estágio da Procenge. Depois de aprovada, passou por alguns setores como contas a pagar e compras e, em janeiro de 2020, foi efetivada como assistente Contábil da área de Controladoria da empresa de TI.

O Programa de Estágio da Procenge ofereceu vagas para as áreas de Desenvolvimento de Software, Controladoria, Gestão de Pessoas e Comunicação. Em 2021, o programa destinou-se a estudantes a partir do quinto período de nível superior ou penúltimo semestre das áreas de Tecnologia, Ciências Contábeis, Design, Publicidade, Administração, Gestão de Pessoas e áreas correlatas. O candidato deverá ter disponibilidade de 30 horas semanais.

O Programa da Procenge busca identificar pessoas que gostem de aprender e se desenvolver constantemente. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por mentoria e trilhas de conteúdo para desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais. No site estão listados os requisitos e perfis de cada vaga, mas que, no geral, é preciso ser proativo, gostar de colaborar e estar em busca de desafios e oportunidades de aprendizado.

Estagiários que se transformaram em líderes

“Nosso objetivo é desenvolver nossos estagiários para se tornarem profissionais de alta performance. Por isso incentivamos o aprendizado contínuo e muito trabalho em equipe. Nosso intuito é desenvolvê-los de forma holística, como profissionais e pessoas, propiciando experiências únicas e potencializando o que há de melhor em cada um deles”, explica Cintia Fonseca, gerente de Gestão de Pessoas da empresa de TI.

Cintia Fonseca | Gerente de Gestão de Pessoas Procenge

Foi o que aconteceu com Rafael Beckman, atual gestor da área de Qualidade de Processos da Procenge. Ele participou da seleção do programa em 2012, passando a estagiar na gerência de configuração, uma área ligada ao setor de Qualidade.

Com formação em Sistemas de Informação, passou por outras áreas e, no início de 2014, tornou-se Trainee e ascendeu por todos os níveis (engenheiro júnior, pleno e sênior) até que em janeiro de 2020, assumiu a gestão da área.

“Estou no meu segundo ano de gestão da qualidade e sinto que tenho muito ainda a aprender e a conquistar. Minha recomendação para os candidatos é que invistam em si, no seu desenvolvimento. Foque no desenvolvimento permanente das suas habilidades e competências que as oportunidades vão surgir”, comentou Rafael Beckman, Gerente de Qualidade Procenge.

Rafael atualmente está fazendo pós-graduação em gestão ágil de projetos e contou com o apoio da empresa ao longo dos anos para obter várias certificações.

Os estagiários atuarão em regime de home office. Entre os benefícios estão bolsa, auxílio home office e refeição. Os candidatos e candidatas selecionados iniciarão o estágio no dia 1° de abril.

Outras informações estão na página do Programa de Estágio.

Sobre a Procenge

Somos uma empresa de TI com mais de 50 anos de mercado e fazemos parte do Porto Digital. Desenvolvemos soluções de gestão empresarial personalizadas para empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios de forma inovadora, gerando resultados sustentáveis.

Nossa principal solução é o Pirâmide 360, uma flexível plataforma de sistemas personalizados e integrados, capaz de atender as necessidades de transformação digital das empresas. Agende uma demonstração.

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber