Ficou Interessado?

Blog

Investimentos na área de TI: Procenge é citada em Podcast da CBN sobre o tema

No dia 13/01, o programa Movimento Econômico da CBN falou sobre o cenário dos investimentos na área de TI. Além disso, abordou como as últimas atualizações na economia impactam esse cenário.

Patrícia Raposo comandou o podcast, que contou com a presença de dois grandes nomes do mercado de tecnologia. Ítalo Nogueira é Presidente Nacional da ASSESPRO (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação). Já Haim Mezel é co-fundador da Triaxis, empresa especialista em investimentos de capital de risco.

Neste contexto, a Procenge mais uma vez foi citada como precursora das empresas de Tecnologia do Porto Digital, no Recife. Assim, o presidente da ASSESPRO pontuou a necessidade de apoiar empresários mais experientes no ramo da tecnologia. O próximo passo é a criação de um fundo.

“A gente tem quase 2500 empresas na ASSESPRO, a nível nacional. Empreendedores maduros, que já empreendem na área de tecnologia, como o caso aqui em Recife, que a gente tem a Procenge, uma empresa de quase 50 anos de existência”.

Dessa forma, o objetivo desse fundo de investimentos na área de TI, que está sendo criado em parceria com empresas associadas, é diminuir os riscos dos investidores. Assim, eles estariam aportando seus recursos em um grupo de empresas e não só em um negócio específico, aumentando as chances de sucesso.

Clique aqui e escute o podcast na íntegra.

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber