Confira a matéria completa no InforChannel
Com 50 anos de mercado, membro do Porto Digital, um dos clusters de tecnologia, a Procenge é uma empresa de TI que oferta soluções para gestão empresarial personalizadas e integradas. O objetivo da empresa é agregar à rotina dos clientes processos operacionalizados de forma inovadora, com ganho de eficácia e de eficiência. Para aprimorar aspectos tributários de seu ERP, a companhia passa a contar com a Systax, empresa de inteligência fiscal que sistematiza a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, e integra uma base de dados de mais de 22 milhões de regras tributárias.
A principal solução desenvolvida pela Procenge é o Pirâmide 360, uma plataforma de gestão que atende às necessidades de Transformação Digital das empresas. A parceria com a Systax potencializa a oferta fiscal e tributária da plataforma, sendo que, agora, os usuários terão mais agilidade e redução gradual de erros. “Os usuários dos ERPs precisam parametrizar e manter atualizadas as regras fiscais e tributárias para cálculos corretos pelo sistema. Isso exige acompanhamento constante das mudanças na legislação, ainda mais no Brasil, que possui uma grande complexidade tributária. A parceria proporcionará mais produtividade e agilidade para os clientes manterem essas parametrizações atualizadas, além de reduzir erros de configuração ou de dados desatualizados”, diz José Claudio Oliveira, CEO da Procenge.
Atualmente, a Procenge conta com mais de 200 clientes em todo o País, em segmentos como agronegócio, logística, comércio e distribuição, educação, saúde, entre outros. A ação conjunta à Systax agregará valor à plataforma e, por consequência, trará ganhos expressivos às operações dos clientes. Oliveira explica que “parcerias com empresas referência, como a Systax, aumentam a visibilidade e agregam qualidade ao nosso produto, tornando-o ainda mais atrativo para o mercado. Isto potencializa não apenas novas vendas, mas também o aumento da satisfação dos clientes com os novos recursos agregados ao ERP”.
De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, a integração é estratégica a todos os usuários do ERP que precisam lidar com a volatilidade e complexidade da tributação brasileira. “São diversos desafios vivenciados na rotina corporativa, e manter as áreas fiscal e tributária em conformidade com a legislação pode ser o maior empecilho encontrado caso os processos sejam feitos manualmente”, comenta. O CEO ainda ressalta que “o Compliance é primordial para qualquer operação e nossa parceria com a Procenge busca entregar governança aos clientes que, ao implementar a solução, passam a ter um cenário fiscal mais seguro”.
Para o futuro, a expectativa é que a parceria alavanque o crescimento por meio da integração das soluções disponibilizadas pelas empresas, aumentando, assim, suas ofertas. Além disso, é esperado, também, a expansão para novos mercados, resultando no aumento da base de clientes. “O Pirâmide 360 é uma plataforma completa com um poderoso ERP embarcado e a Systax chega para complementar nossa solução trazendo o que há de mais moderno em termos de parametrização de regras fiscais e tributárias”, finaliza José Cláudio.