A dinâmica e a competitividade do mercado exigem das empresas que sejam assertivas e ágeis, sobretudo no setor de Telecom. Afinal, eventuais falhas nos controles podem comprometer a eficácia e a eficiência dos processos. Além disso, causam impactos negativos nos resultados da empresa e na experiência do cliente. Por isso, é fundamental investir no aprimoramento da gestão das empresas de Telecom.
Desse modo, para garantir a excelência, é indispensável contar com o auxílio de softwares para gestão. Mas, afinal, como um software pode ajudar na gestão das empresas do segmento de Telecomunicações? Continue a leitura e descubra!
Como funciona um software para empresas de Telecom?
A ausência de organização e controle dos processos da empresa pode implicar o aumento de custos e afetar os resultados da instituição. Quando se fala em telecomunicações, não é diferente, sobretudo por se tratar de um setor em que as falhas na gestão podem impactar todos os processos. Nesse cenário, investir em automação é essencial.
Com o auxílio de softwares, as empresas conseguem, por exemplo, eliminar etapas que são realizadas manualmente de forma desnecessária. Além disso, é possível otimizar a comunicação interna, acompanhar o desempenho do negócio e reduzir os custos. Assim, fica mais simples melhorar a eficácia e a eficiência dos processos, gerenciar melhor os ativos e manter uma boa comunicação com clientes e parceiros.
Tudo isso só é possível porque o software de gestão integra os diversos setores da empresa, auxiliando no controle de tudo (contratação de serviços, gerenciamento de ativos, faturas, contratos etc.). O sistema armazena todos os dados do negócio e possibilita o acesso facilitado dos gestores a tais informações. Dessa forma, o software fornece os subsídios necessários para a tomada de decisões acertadas e rápidas. Continue a leitura e entenda melhor!
Quais as funcionalidades do software para gestão?
Muitas vezes, a eficiência da empresa é comprometida por falhas na comunicação, não é verdade? O que muita gente não sabe é que essas falhas podem estar associadas, por exemplo, a processos manuais. Nesse cenário, a utilização de um software de qualidade contribui muito para a melhoria do fluxo de informações.
Dentre as inúmeras funcionalidades que o software para gestão oferece, merecem destaque:
- controle administrativo-financeiro do negócio, com visão 360 da operação, em todas as áreas;
- administração da carteira de vendas: o software possibilita o controle e a integração de todos os processos comerciais da empresa, desde o pedido de vendas até o atendimento final do cliente;
- controle do trabalho em campo: é possível controlar de forma facilitada as ordens de serviço, ou seja, a atribuição de trabalho em campo às equipes e o respectivo cumprimento;
- gestão de clientes: como todos os dados estão integrados em uma só base, o gerenciamento dos clientes também é facilitado.
Vale lembrar que o software para gestão também conta com outras funcionalidades, que permitem o melhor gerenciamento dos ativos da empresa, das obrigações fiscais, das contas a pagar etc. Além disso, ele gera relatórios que fornecem aos gestores uma visão geral do negócio e, consequentemente, os subsídios necessários à tomada de decisões acertadas.
Como escolher o sistema ideal?
Para garantir a excelência na gestão de Telecom, é essencial escolher um software que seja capaz de atender às especificidades e necessidades de seu negócio. Para isso, você deve ficar atento aos seguintes pontos:
- escalabilidade: o sistema deve ser capaz de se adequar a eventuais mudanças no porte da sua empresa;
- praticidade de acesso e exibição dos dados: esse é um diferencial que facilita a aderência da empresa ao sistema;
- capacidade de armazenamento e integração: o software deve ter boa capacidade de armazenamento e ser capaz de integrar os diversos setores da empresa;
- personalização: o sistema deve ser personalizável, adaptável às especificidades de seu negócio.
Vale lembrar que, para não errar na escolha do sistema, o ideal é optar por fornecedores confiáveis, que fornecem softwares reconhecidos no mercado, como o Pirâmide 360, ERP personalizável da PROCENGE. Além de ter tudo que um software para gestão de Telecom necessita, o Pirâmide 360 oferece uma experiência de uso fluida e intuitiva, que contribui para a otimização da gestão de sua empresa.
Quer saber mais sobre software para gestão de Telecom? Entre em contato conosco!
Sobre a Procenge
Somos uma empresa de TI com mais de 45 anos de mercado e fazemos parte do Porto Digital. Desenvolvemos soluções de gestão empresarial personalizadas para empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios de forma inovadora, gerando resultados sustentáveis.
Nossa principal solução é o Pirâmide 360, uma flexível plataforma de sistemas personalizados e integrados, capaz de atender as necessidades de transformação digital das empresas. Agende uma demonstração.