Ficou Interessado?

Blog

ERP Pirâmide traz melhoria de 20% na produtividade da Divina Distribuidora

Inserida em um mercado que cresceu 102% nos últimos sete anos – o segmento de vitaminas e minerais -, a DivinaDistribuidora, com sede em Pernambuco e representantes de vendas que atuam em todo Brasil, distribui com exclusividade no País os mais de 50 itens da marca-norte-americana Sundown Naturals – líder mundial no mercado de vitaminas. Ela vem crescendo 10% ao ano, com um faturamento mensal de R$ 3 milhões. Para melhorar sua gestão e alavancar ainda mais seu crescimento, a empresa implantou o ERP Pirâmide, software da Procenge que automatiza e integra os processos de diversas áreas da organização, facilitando o fluxo de informações entre elas. O resultado foi uma melhoria de 20% na produtividade.

Segundo Virginia Alves, gerente de Controladoria da Divina, a empresa sentiu a necessidade de integrar toda a parte administrativa – financeiro, contábil, faturamento, estoque, emissão de nota fiscal – com a gestão dos processos de entrega dos produtos. “A gente precisava de um sistema integrado, com implantação e treinamentos fáceis”, conta. “Hoje todos nossos funcionários dominam 100% o uso da ferramenta”.

Com a implantação do Pirâmide, a Divina pode aperfeiçoar sua gestão. O novo modelo promoveu o controle sobre todos os eventos da distribuição dos itens, desde a solicitação de importação até a distribuição. “Antes, a gente precisava lançar os dados no sistema, o que levava mais tempo. Agora precisamos apenas analisá-los”, diz Virgínia. De acordo com a gestora, o sistema trouxe uma economia nos custos de 20%. Também automatizou a inserção de dados sobre os custos de produção e várias amarrações legais, como o débito de impostos e emissão de notas fiscais. “E queremos implantar o módulo de Orçamento, para melhorarmos ainda mais nossa gestão”, comenta.

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber