Para conseguir destaque em um mercado competitivo, as empresas precisam estabelecer processos cada vez mais integrados e otimizados. Contar com uma plataforma para desenvolvimento de soluções personalizadas pode ser um diferencial para conseguir o máximo de aderência às especificidades da organização.
A tecnologia customizada permite inovar nos processos internos, melhorando as operações e otimizando cada etapa de produção. No final, essa estratégia promove benefícios como a economia de custos e a elevação do potencial competitivo no mercado.
A necessidade das plataformas operacionais já é uma realidade. Entretanto, os modelos pré-moldados oferecidos pelo mercado não são capazes de compreender e se adaptar às diferentes especificidades. Ou seja, muitos empresários acabam adquirindo pacotes que não se enquadram ao negócio.
A Procenge trabalha com o desenvolvimento de soluções sob medida, elaborando sistemas inovadores e adaptáveis para a necessidade de cada empresa. Se você quer entender como essa máxima aderência da plataforma pode trazer benefícios, continue a leitura!
A plataforma flexível e customizável da Procenge
Ao contratar um serviço de ERP, por exemplo, todas as empresas têm necessidades básicas que precisam ser atendidas: a contabilidade, o controle de contas a pagar e a receber, as informações sobre o faturamento, a compra de novos serviços. O conjunto desses serviços é chamado de backoffice da organização.
Entretanto, uma empresa de varejo tem necessidades diferentes daquela que atua apenas no e-commerce, por exemplo. E para conseguir aumentar, de verdade, o seu potencial competitivo, é preciso que a plataforma adquirida seja capaz de aderir a essas particularidades, oferecendo soluções customizadas e personalizadas.
A alternativa encontrada pela Procenge para resolver essa questão foi desenvolver um ERP acoplado a uma plataforma capaz de facilitar a construção de aplicações customizadas e personalizadas, muitas vezes sem utilizar uma programação ou códigos de sistemas.
O Hubtool é, portanto, uma plataforma inovadora para a automação e integração de processos que atende tanto as necessidades mais simples quanto as mais complexas, sendo capaz de conectar integralmente toda a organização.
O cliente pode construir uma solução do zero sem contratar especialistas ou parceiros terceirizados em tecnologia da informação. Uma alternativa é adquirir o ERP tradicional e acrescentar novas funções a partir da detecção das necessidades específicas do negócio.
Altamente flexível e customizável, o Hubtool pode adaptar-se à realidade da empresa. Por exemplo: em alguns modelos preestabelecidos, a organização pode adquirir uma plataforma capaz de suprir suas necessidades momentâneas. Entretanto, com o passar dos anos, é preciso modificar as informações e adicionar novas funções, mas o produto adquirido não permite essa possibilidade.
Com o Hubtool, aplicações específicas para cada tipo de negócio ou departamento são somadas aos recursos nativos. Dessa forma, é possível criar uma visão sistêmica do negócio, concentrando e coletando todas as informações em uma única plataforma.
Personalização ilimitada
Para conseguir o máximo de aderência entre a plataforma e a estratégia de negócio da empresa a Procenge elaborou um Market Place, no qual é possível encontrar e baixar diferentes soluções. Todas são customizadas, a fim de permitir ao cliente a capacidade de personalizá-las conforme suas especificidades.
Por exemplo: a Procenge oferece diferentes tipos de CRM existentes. O cliente pode identificar o que mais se aproxima das suas necessidades, fazer o download e adaptá-lo para ficar mais compatível com as suas exigências internas. A ferramenta é extramente ágil e não requer conhecimento de códigos.
Com essa plataforma, o cliente pode mudar as etapas do processo de funil de vendas, criar fluxos e formulários, fazer modificações no cadastro dos leads acrescentando novos campos etc. Tudo isso para se adaptar à realidade momentânea.
Rede de parceiros
Para garantir que as soluções oferecidas sejam abrangentes aos diversos setores, a Procenge criou uma rede com diferentes parceiros. Dentro desse Market Place, portanto, é feita uma interação que possibilita um verdadeiro mergulho do cliente para entender suas especificidades e quais aplicações podem atendê-las.
Os parceiros podem publicar suas soluções, oferecendo ferramentas e aplicações adaptáveis para os diferentes setores e negócios. Trata-se de uma verdadeira comunidade de implementadores sendo formada. Assim, quando um cliente abre um chamado para construir determinada solução, diferentes pessoas podem ofertar o serviço.
Os benefícios oferecidos pelo Hubtool
Normalmente, soluções especializadas estão relacionadas ao core business do cliente. Por exemplo: se você é capaz de automatizar um processo de captura e retorno de informação, ganha tempo e aumenta a eficiência operacional, podendo fazer o processo mais vezes em um mesmo período.
As soluções personalizadas, portanto, são capazes de otimizar todos os setores e departamentos de uma empresa, gerando maior valor para os clientes finais. Assim, é possível diminuir o tempo de atendimento, cumprir com eficiência o prazo de entrega de produtos etc.
Para conseguir tudo isso, é necessário promover uma máxima integração de dados. Afinal, não é possível otimizar processos e construir uma plataforma realmente aderente à empresa sem conhecer detalhadamente cada etapa do trabalho desenvolvido internamente.
Com a integração de dados, a plataforma permite a rastreabilidade de todo o processo de produção — podendo ser detectado o histórico do desenvolvimento de um produto, por exemplo. Essa informação garante segurança legal para a instituição e pode evitar prejuízos financeiros com recall.
Os múltiplos sistemas utilizados na organização são substituídos por uma plataforma capaz de acompanhar todos os processos de forma automatizada. Isso é essencial para garantir um levantamento de dados mais preciso e pode impactar diretamente na capacidade de tomada de decisão.
Além disso, ao contar com uma plataforma para desenvolvimento de soluções personalizadas, a empresa evita gastos desnecessários com modelos preestabelecidos que não dialogam com os seus processos internos e, consequentemente, não geram insumos estatísticos suficientes para uma gestão adequada.
Os tipos de suporte técnico
Para atingir o máximo de qualidade e satisfação, a Procenge também garante três tipos de suporte técnico para todos os clientes:
- helpdesk: modo tradicional, quando o cliente abre um chamado para atendimento. É possível ligar ou fazer diretamente pela plataforma;
- personalizado: a partir do momento em que a solução personalizada é entregue, a Procenge estabelece um atendimento de suporte que segue o modelo. Afinal, o helpdesk tradicional não conseguirá entender as especificidades criadas pela personalização;
- presencial: uma equipe da Procenge é enviada até o cliente para operar a solução.
Uma plataforma para desenvolvimento de soluções personalizadas pode se transformar no grande potencial competitivo de uma empresa. Para tanto, é preciso conhecer suas especificidades e encontrar um sistema capaz de permitir a fácil e ágil customização, como o Hubtool.
Se você ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre o Hubtool, entre em contato imediatamente com a Procenge.