Ficou Interessado?

Blog

Fluxo de Caixa: curso exclusivo para clientes mostrou o passo a passo para realizar o batimento

Por que realizar o batimento do Fluxo de Caixa? Essa é uma pergunta que muitos profissionais ainda fazem. Apesar disso, a resposta é simples: através dele, é possível perceber como anda a situação financeira do negócio para, a partir daí, tomar boas decisões.

Assim, para manter o controle financeiro da empresa sempre em dia, é preciso apostar em soluções tecnológicas para automatizar o processo, gerar relatórios e ainda controlar as vendas.

O curso

Pensando nisso, a UniProcenge realizou, no último dia 14 de janeiro, um curso exclusivo para clientes sobre como realizar o batimento.

Os participantes puderam ver como é possível controlar o fluxo de caixa por meio do Pirâmide e poder acompanhar a evolução do negócio em um clique.

O formato do curso (online e ao vivo) para uma turma seleta foi um dos grandes atrativos. Afinal, a troca de informações durante o treinamento é um ponto essencial para o sucesso dele

Ao longo das 2h de conteúdo, Alexsandra Santos, Coordenadora da UniProcenge, explicou o passo a passo para realizar o batimento de Fluxo de Caixa do ERP com eficiência.

Além disso, a especialista respondeu às principais dúvidas dos clientes sobre o processo e fez provocações sobre como cada um utiliza esse recurso na plataforma.

O que é Batimento do Fluxo de Caixa?

O Batimento de Fluxo de Caixa serve para permitir o controle financeiro dos valores que entram e saem nos caixas, auxiliando assim a tesouraria no processo de gestão de valores e patrimônio.

Qual o objetivo do Batimento do Fluxo de Caixa?

O Batimento do Fluxo de Caixa, visa auxiliar na validação dos movimentos que estão presentes em todos os fechamentos realizados ao longo do dia, semana, quinzena, que tiveram inconsistência de valor ou não.

Você pode se interessar também:

Webinar Gratuito | Fluxo de Caixa

De acordo com especialistas, para ter uma visão real da situação financeira da empresa é preciso, entre outras coisas, ter o controle do Fluxo de Caixa

Dessa forma, para ajudar nossos clientes e parceiros a ajustar este processo tão importante, Alexsandra Santos, Coordenadora da UniProcenge, realizou em agosto (2019) um Webinar 100% gratuito mostrando como é possível controlar o Fluxo de Caixa de forma inteligente e automatizada. Confira alguns benefícios:

1. Evita o pagamento de juros e multas

2. Otimiza os investimentos financeiros

3. Revela os valores de despesas e receitas que ainda estão previstas

4. Resolve possíveis problemas no setor de cobrança

Durante a transmissão, nossa especialista abordou diversos pontos importantes para o sucesso financeiro do negócio, como:
 
– Os benefícios do Fluxo de Caixa na tomada de decisão
– As vantagens de utilizar o Demonstrativo de Fluxo de Caixa
– A necessidade de comparar os saldos do Fluxo de Caixa e Bancário.

Para conferir o conteúdo gravado, é só realizar a inscrição gratuitamente na página do evento