Ficou Interessado?

Blog

Trazendo Inteligência Artificial para todos

Por Delano Lins, Head de Negócios

Para as empresas, a Inteligência Artificial (IA) não é mais uma visão de futuro. Ajuda a prever e moldar resultados futuros, permite que as pessoas façam trabalhos de maior valor, automatiza e otimiza processos de negócios, decisões e experiências. Organizações em vários setores usam a Inteligência Artificial como um catalisador para a interrupção do processo de negócios, transformação digital e inovação acelerada. Visto que a IA é usada e aplicada corretamente, pode oferecer possibilidades de transformação para nossos clientes, empresas e sociedade.

As taxas de esforço e falha são altas para projetos complexos de desenvolvimento de IA personalizada. Muitas organizações ainda estão investindo na criação de seus próprios modelos de IA para atender às suas necessidades exclusivas. A empresa americana de aprendizagem O’Reilly examinou a questão: qual é o principal gargalo para impedir a adoção de IA? Ele mostrou que a maioria das pessoas (23%) pensa que a cultura da empresa ainda não reconhece as necessidades de IA. Essa resposta foi seguida diretamente por falta de dados ou problemas de qualidade de dados (19%), falta de pessoas qualificadas (18%) e dificuldades em identificar casos de uso de negócios apropriados (17%).

Por causa desses e de muitos outros desafios de IA, as organizações experimentarão a IA incorporada em um pacote de aplicativos.

Nós ouvimos isso muitas vezes. Os clientes desejam que a IA faça parte da entrega padrão.

  • Incorporando AI nativamente em aplicativos – AI integrada significa que os clientes consomem a funcionalidade AI nativamente como parte dos aplicativos padrão. Os Vendors fornecem modelos pré-treinados, ou modelos treinados nos próprios dados do cliente.
  • Exposição de recursos relevantes para os negócios para clientes e parceiros.

Os Vendors oferecem a tecnologia AI diretamente para nossos clientes e expõe os serviços e soluções subjacentes. Com isso, clientes e parceiros podem estender os sistemas, criar aplicativos personalizados e obter valor de seus dados.

Os clientes e usuários corporativos podem simplesmente configurar a IA como parte de seu fluxo de trabalho padrão. Isso contrasta com um projeto de ciência de dados e desenvolvimento personalizado arriscado e complicado. Assim, levamos IA a todos.