Ficou Interessado?

Blog

Esteja atento às principais tendências para o mercado de ERP em 2021

Por Delano Lins, Head de Negócios

No mundo comercial de hoje, se você dirige uma empresa e ainda não tem uma solução ERP, isso pode significar que você não pode pagar por ela ou ainda não tem nenhuma ideia sobre seu enorme crescimento e benefícios produz ao longo dos anos.

Nos últimos anos, a solução ERP nas empresas passou por mudanças tremendas, assim como as Tendências de ERP junto com ela.

Evolução do ERP

Mesmo em 2021, as tendências de ERP evoluíram muito, e a maioria delas é para o aprimoramento da solução ERP e sua implementação. O ERP requer evolução contínua à medida que sua empresa cresce. Portanto, ficar de olho nas tendências e mudanças atuais do ERP é sempre uma boa ideia para as empresas. Para que possam se adaptar às Tendências ERP atuais e implementá-las com sabedoria para maximizar o resultado quando necessário.

E hoje, vamos discutir algumas das principais tendências de ERP que serão novidades em 2021. Então, vamos em frente:

Principais tendências de ERP para 2021…

Direcionando mais para o Cloud ERP

Com a chegada do Cloud ERP, há uma grande transformação no software ERP em termos de suas principais organizações empresariais. Isso é algo que aconteceu para acompanhar significativamente o ritmo de modernização do setor.

As pessoas já estavam usando a solução de ERP em nuvem, mas não com a frequência que está sendo usada agora. Portanto, em 2021, o uso do Cloud ERP não apenas aumentará, mas também se tornará mais popular. Com o Cloud em serviço, todas as informações de que você precisa para fazer seu trabalho já estão em suas mãos.

Então, realmente não importa se você está trabalhando no escritório ou fora, o Cloud ERP sempre o ajudará. Com uma conexão estável à Internet na forma de dados de celular ou Wi-Fi, você poderá acessar o software de qualquer lugar que desejar. Todos os dados necessários para gerenciar melhor sua empresa já estão disponíveis na nuvem para você pegar a qualquer momento.

Solução ERP ficando mais centrada em dispositivos móveis

Tudo está ficando dependente do celular atualmente. Então, por que a solução ERP ficaria para trás nessa tendência de mobilidade em qualquer lugar? Já é sabido que a plataforma móvel ajuda todos os profissionais e executivos de vendas a acessar dados em trânsito.

A tecnologia móvel logo invadirá o mundo da zona ERP. Portanto, em 2021, o software ERP será muito mais centrado em dispositivos móveis do que você pode imaginar. Com o número crescente de desktops e outros pontos de acesso comuns sendo substituídos para se tornarem móveis, a afirmação parece ser bastante genuína.

Quase todos os fornecedores de soluções ERP estão encontrando uma maneira de fazer com que seu sistema dê um passo rumo à mobilidade. Portanto, é justo supor que em 2021 cada vez mais soluções de ERP terão usabilidade móvel. 

ERP e comércio eletrônico obtendo mais integrações

E-commerce e ERP certamente andarão de mãos dadas no ano de 2021. Muitas das principais lojas de e-commerce já estão pensando em integrar sua loja com software ERP.

Essa integração definitivamente melhorará o fluxo de trabalho do processo de gerenciamento da loja virtual. Você poderá sincronizar facilmente os dados relacionados à sua loja, como estoque, pedido, remessa e fatura, etc.

Essa integração de fato cria um local de operações produtivas. Isso minimiza o erro de entrada manual de dados, economizando um tempo valioso no trabalho.

Rumo a um aplicativo baseado em SaaS

Um software exclusivo e independente é muito caro para manter, portanto, no ano de 2021, obter um software ERP baseado em aplicativo SaaS será a nova tendência que seria seguida por muitos. Além disso, as pessoas já estão se inclinando para a solução baseada em SaaS para ERP com bons resultados, pois os aplicativos baseados em SaaS são armazenados na nuvem e, portanto, é muito mais fácil de gerenciar e obter acesso.

E em 2021, os profissionais com mentalidade empresarial se inclinarão mais em direção a ele, considerando sua capacidade de personalização fácil. Sem esquecer a flexibilidade que o software ERP de aplicativo baseado em SaaS oferece aos usuários.

Com os aplicativos dentro da organização, o software SaaS fornece um desenvolvimento de software fácil com uma personalização simples e benefícios de integração. Uma solução de aplicativo baseada em SaaS para ERP também ajuda as empresas a obter insights de big data facilmente.

Vinculando mais com a mídia social

É normal encontrar quase todas as plataformas que suportam integração de mídia social atualmente. Como a integração com as redes sociais se tornou uma norma global hoje em dia. Portanto, em 2021, a ligação entre a plataforma de mídia social e o software ERP é a próxima tendência emergente a se observar.

Porém, depois de meados de 2016, a demanda por integração de mídias sociais com ERP não era tão alta. Mas certamente se supõe que ele acelerará logo, uma vez que os fornecedores de ERP tenham uma ideia adequada sobre suas demandas e necessidades no mercado mundial.

Portanto, olhando para o seu futuro, ainda há algum tempo para obter o sucesso desejado. Mas essa tendência definitivamente não é algo que você gostaria de ignorar agora.

Recursos avançados da solução ERP

Na geração atual de inovação e tecnologia, você não pode realmente ter ferramentas ou software que ofereça funcionalidade e recursos mínimos. A falta de funcionalidade e recursos permite que um usuário tenha acesso limitado e capacidade de análise com a ferramenta fornecida no sistema ERP atual.

Percebendo essa tendência popular de ERP de ter software rico em recursos em todos os lugares, mais fornecedores de ERP estão se empenhando em fornecer soluções de ERP com recursos avançados. A área de recurso que tem mais atenção é a segurança, interfaces de usuário, automação e mobilidade. Portanto, isso também impulsionou a compra de sistema ERP nos últimos tempos.

Portanto, mantendo essa tendência atual em mente, os fornecedores de ERP estão trabalhando para fornecer ao usuário um sistema de segurança mais rígido, fácil acessibilidade móvel, automatizando todo o processo e uma interface de usuário renovada. Em suma, algo simples, automático e facilmente configurável.

Então o que vem depois?

Isso pode soar clichê, mas o ano de 2021 pode muito bem ser o ano do ERP. Devido às tendências atuais de ERP, nos últimos anos, para empresas, a implementação de ERP tem apresentado um crescimento constante. E as chances são de que ele só continue crescendo se você levar em consideração as tendências atuais do ERP.

Empresas de pequeno e médio porte já estão implementando soluções ERP para gerenciar melhor seus departamentos de RH e CS. Portanto, com a rápida evolução e utilidade do ERP, você pode imaginar alguma empresa sem a solução ERP nos próximos anos?