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Maneiras que um sistema ERP moderno ajuda a proporcionar uma experiência vencedora ao cliente

Por Delano Lins, Head de Negócios

Como o motor de um veículo, sistemas ERP modernos baseados em nuvem são necessários para impulsionar os negócios.

A “experiência do cliente” é mais do que uma palavra da moda. Está moldando estratégias de negócios, redefinindo funções organizacionais e, é claro, mudando a maneira como os funcionários se envolvem e fornecem serviços aos clientes. Mas também informa as decisões de tecnologia.

Para fornecer experiências envolventes e de construção de marca que atendam às expectativas dos clientes e às necessidades em evolução, as organizações precisam aproveitar mais do que aplicativos voltados para o cliente. As soluções ERP modernas, os sistemas de negócios complexos que gerenciam dados e geram insights – conectando as operações do front office ao back office – são igualmente críticos. Como o motor de um veículo, eles são necessários para impulsionar o negócio.

O cliente e a conexão ERP

A percepção de seus clientes sobre sua marca – e, em última análise, seu comportamento de compra – está diretamente ligada à experiência de ponta a ponta com os produtos e serviços de sua empresa, funcionários, site, aplicativos, materiais de marketing e promocionais e muito mais. Assim como a experiência do cliente é baseada na soma total contínua de compromissos com a marca, a capacidade de sua organização de atender com eficácia as expectativas do cliente depende cada vez mais de:

  • Dados abrangentes e gerenciamento de clientes
  • Interconectividade e fluxos de trabalho integrados e automatizados
  • Visibilidade e uma visão de 360 graus da saúde da empresa

As soluções de ERP modernas baseadas em nuvem são construídas para acomodar conjuntos complexos de dados operacionais, financeiros e de clientes, reunindo-os e disponibilizando-os para tomadores de decisão e representantes de vendas / serviços em tempo real. Isso resulta em processos de negócios – e experiências do cliente – que são personalizados e envolventes em vários pontos de contato. Vamos dar uma olhada mais de perto em como um sistema ERP desenvolvido para gerenciamento de clientes ajuda você a atingir esses objetivos:

Obtenha o valor máximo de cada cliente.

Ao consolidar todos os registros e atividades do cliente em um único banco de dados, um ERP abriga os insights de que você precisa para entender seus clientes, rastrear métricas de sucesso e descobrir novas oportunidades. É importante ressaltar que esses dados do cliente podem ser acessados exatamente quando necessário para os usuários de vendas, contabilidade e atendimento ao cliente – e até mesmo pelos clientes. Isso não apenas ajuda a garantir que você atenda às preocupações dos clientes, mas também permite que sua equipe seja mais proativa com vendas e serviço.

Otimize os fluxos de trabalho voltados para o cliente.

Como os sistemas ERP integram finanças, marketing, vendas e serviços, você pode avaliar o desempenho dos negócios e identificar processos ou fluxos de trabalho pré e pós-vendas que precisam de melhorias. Isso pode incluir processos de faturamento ou pagamento, fluxos de trabalho de produção ou até mesmo interações de ponto de serviço. Você poderá ver se certas etapas do processo estão causando um gargalo, atrasando os tempos de serviço ou impedindo que informações críticas estejam disponíveis para os clientes quando eles mais precisam. Além do mais, graças à mobilidade do software em nuvem, os funcionários em campo podem acessar as mesmas informações atualizadas do cliente que seus colegas no escritório – e em qualquer dispositivo conectado.

Integre, automatize e maximize recursos.

Graças à sua arquitetura baseada em nuvem, os sistemas ERP modernos são construídos para se conectar a outros sistemas de negócios, estejam eles hospedados no local ou na nuvem. Embora alguma programação personalizada possa ser necessária para integrar quaisquer sistemas legados com seu novo software, o objetivo é sincronizar e centralizar os dados para que possam ser usados em toda a organização. Isso garante que você possa tirar proveito da automação das principais tarefas de produtividade e do acesso aos dados necessários para tomar decisões.

Oferecer uma experiência vencedora ao cliente requer a coordenação de muitas partes móveis. Mas quando seus negócios e dados e processos relacionados ao cliente são simplificados em uma solução ERP baseada em nuvem, você descobrirá que atender às expectativas de seus clientes com pontualidade e valor agregado é mais fácil do que nunca.