Ficou Interessado?

Blog

Como escolher um sistema de gestão para empresas prestadoras de serviços? Veja!

A busca por um sistema de gestão para serviços nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo no momento atual, onde o mundo todo está enfrentando sérios desafios nos campos da saúde, da economia e, por consequência, no de negócios em geral.

Empresas que oferecem serviços de internet e colocation, por exemplo, estão sendo bem impactadas por esse cenário. Com muitas pessoas trabalhando em casa, a necessidade de acesso à rede aumenta. Junto à isso, também cresce a demanda por suporte e, consequentemente, o de controles a serem realizados.

Contudo, com a transformação digital, é fundamental contar com um sistema de gestão para serviços. Afinal, ele proporciona os controles específicos para cada tipo de negócio. Isso acontece principalmente em razão dos diversos benefícios, que promovem uma administração facilitada e geram mais eficiência no dia a dia. Dessa forma, é possível alcançar a execução de operações de qualidade, capazes de fazer a empresa se destacar no mercado.

No entanto, para que uma boa ferramenta apresente a utilidade esperada, precisa atender às expectativas do negócio. Por isso, separamos as funcionalidades que devem ser observadas antes de escolher o sistema ideal. Confira!

Controle e padronização dos processos

Essa medida é importante para garantir a previsibilidade das funções desenvolvidas no negócio. Com isso, os processos são executados com qualidade, seguindo o plano de ação e permitindo o alcance dos melhores resultados.

Um sistema de gestão para serviços adequado possibilita que as atividades sejam monitoradas com eficácia. Por meio dele, é possível fazer uma administração integrada, delegando tarefas que serão cumpridas com mais agilidade.

Identificação e minimização dos erros

Os processos manuais são bem mais suscetíveis a erros do que os automatizados. Isso acontece porque as falhas podem acabar não sendo identificadas, números podem ser confundidos, entre outras coisas.  Essas falhas levam ao retrabalho e geram a perda de um tempo precioso.

Por meio de uma boa ferramenta, esses erros podem ser evitados, tendo em vista que o recurso integra todos os departamentos da empresa. Além disso, quando as informações são atualizadas, todos conseguem acessar as alterações, impedindo a manipulação de dados desatualizados.

Outro motivo de as falhas serem reduzidas é que o sistema reúne todas as informações da empresa em um único local. Essa característica favorece a detecção de erros operacionais.

Flexibilidade

Esse é um item fundamental, já que um sistema eficiente tem a capacidade de suportar as mudanças de forma ágil e prática. O objetivo é claro: atender às novas demandas exigidas no mercado e promover fluxos de trabalho mais dinâmicos.

Por meio dessa flexibilidade, é possível customizar o ERP com o intuito de se adequar aos processos. A partir daí, também é possível melhorar a eficiência operacional e otimizar o tempo. Além disso, há outros quesitos que devem ser considerados pela empresa que está focada em seu desenvolvimento.

Os recursos podem ser contratados de acordo com a necessidade do negócio, fazendo com que os resultados sejam potencializados por um custo menor.

Aumento da produtividade

O sistema de gestão também consegue aumentar a produtividade do time, pois ele desencadeia diversas vantagens relevantes. O recebimento de informações na companhia em geral se torna mais eficiente, já que todas as áreas estão conectadas por meio de uma plataforma unificada. Assim, os processos ficam mais eficazes.

A automatização das tarefas eleva a rapidez dos procedimentos realizados na rotina de trabalho. A junção de todas essas vantagens vai gerar, no decorrer do tempo, um aumento de produtividade gradativo.

Organização financeira e fiscal

Cumprir as diversas obrigações fiscais e financeiras, como o envio de informações ao Fisco e o pagamento de impostos, é algo desafiador para muitos gestores. Isso pode gerar o acometimento de erros de cálculos ou descumprimento de alguma imposição prevista em lei,  levando ao pagamento de multas e a demais problemas.

Um sistema inteligente consegue realizar a gestão dos tributos, contas a pagar e a receber e demais, de maneira adequada. Além disso, faz o acompanhamento do estoque, conferindo mais saúde financeira para o negócio.

Após conhecer as principais funcionalidades, podemos citar o exemplo do Pirâmide 360, que é uma plataforma com um potente ERP, desenvolvida pela Procenge, que se associa com novas tecnologias, indo além dos sistemas de gestão convencionais. O serviço é oferecido de forma personalizada, sob medida para os clientes, contribuindo para a adequação à transformação digital do seu negócio.

Entendeu os principais benefícios que um sistema de gestão para serviços deve oferecer? Para isso, você pode contar com a Procenge, já que dispõe de softwares diferenciados que aprimoram a administração das empresas do ramo de serviços de qualquer natureza, concedendo controle, produtividade e ganho de eficiência operacional.

Agora que você entende melhor a importância da tecnologia nos processos da empresa, acesse nossa página e conheça as soluções!

A Procenge

Somos uma empresa de TI com 47 anos de mercado, sediada no Porto Digital. Know-how no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial personalizadas com foco em inovação. Nosso propósito é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios e gerar resultados sustentáveis.