Ficou Interessado?

Blog

Procenge realiza Hackathon interno com foco em inovação

Nesta sexta, 10 de setembro, lançamos um desafio para os nossos colaboradores: o Procenge Challenge, Hackathon da Procenge com foco em inovação.

Durante o GIRO, evento interno que traz novidades sobre a empresa e convidados que abordam diversos temas, nosso Diretor de Produtos Bruno Pimentel e o Líder do time de Design, Wagner Viana, compartilharam os detalhes do novo projeto.

Hackathon Procenge Challenge

Clique e Assista ao Vídeo de Lançamento

O que é o Hackathon da Procenge? 

O Procenge Challenge é um projeto criado para desenvolver soluções em meio a problemas, permitindo a quaisquer colaboradores, organizados em times ágeis, desenvolver e apresentar uma ideia ou solução inovadora.

Além disso, é um local de experimentação contínua, onde os Procengers poderão vivenciar cada etapa do desenvolvimento de uma solução e, com isso, colaborar com a Cultura do Design dentro de toda a corporação.

 

De acordo com o Líder do time de Design, Wagner Viana, o Procenge Challenge “será um ambiente de liberdade para criar e errar, além de colaborativo e livre de preconceitos”, detalha.

 

Para o melhor desempenho das equipes no Hackathon, o time de Design vai realizar mentorias, assim como disponibilizar “pílulas” com conteúdos relevantes para cada etapa do desafio, abordando por exemplo, técnicas de Design Thinking, Ideação e Prototipação.

Resolvendo o problema

O uso da Inteligência Artificial está se disseminando nas organizações, impulsionado pelo volume de dados gerados todos os dias e pelo aumento da capacidade computacional disponível.

Sendo assim, os ERPs são uma das principais fontes de dados das empresas que podem se beneficiar destas informações por meio das aplicações destas tecnologias.

Dessa forma, visando trazer ainda mais inovação para nossos clientes, as equipes participantes do desafio terão que criar soluções pensado: Como utilizar Inteligência Artificial no Pirâmide 360?”.

Etapas do Desafio

A primeira etapa consiste nas inscrições dos participantes. Em seguida, as equipes irão se organizar de acordo com o perfil dos inscritos, podendo formar times de até 5 pessoas.

Os próximos passos serão a participação nas mentorias e o trabalho em equipe para apresentação da solução no dia 22 de outubro. As ideias serão expostas a um júri formado por membros da diretoria, gerentes e especialistas de produto da Procenge.

Os participantes do Hackathon irão vivenciar a utilização do Design Thinking para resolver o problema proposto.

                                                                                       Etapas Design Thinking

Os critérios de avaliação, serão:

  1. Efetividadeentendimento e adesão da solução ao problema
  2. Viabilidade de implantação
  3. Apresentação da solução

Após análise, o resultado será divulgado no dia 29 de outubro, juntamente com a comemoração do aniversário da Procenge.

Cada integrante das três equipes mais bem colocadas receberão uma premiação exclusiva e, o primeiro lugar, a possibilidade de ter sua ideia aplicada no Pirâmide 360.

O desafio só começou. Vamos acompanhar?