Ficou Interessado?

Blog

Mulheres Abrindo Caminho na Segurança Cibernética

Em 2021, as tecnologias emergentes e a digitalização acelerada estão forçando os departamentos de TI a transformar sua estratégia e abordagem de segurança cibernética. A transformação ocorre simultaneamente – desde a proteção de sistemas, construção de uma infraestrutura de nuvem segura e proteção da força de trabalho remota até o treinamento e conscientização dos funcionários e tudo mais. A segurança cibernética está totalmente integrada em todas as funções da empresa. A cibersegurança transforma não apenas o próprio negócio, mas, como resultado, leva a muitas aberturas no campo. Conforme essa tendência se desenvolve, continuaremos a ver mais funções de segurança cibernética sendo abertas, como; especialistas em resposta a incidentes, engenheiros de segurança da informação ou testadores de penetração, e também veremos funções tradicionalmente não relacionadas à segurança incorporando mais tarefas relacionadas à segurança. Embora essa tendência force todos a aprender mais sobre segurança cibernética e assumir a responsabilidade pela mitigação de riscos, ela também abre portas para muitas oportunidades de transição para uma carreira em segurança cibernética.

O lado único dessa transformação é a diversificação orgânica dos profissionais de segurança cibernética. Enquanto as organizações estão trabalhando na diversidade e inclusão mudando a cultura de dentro, a transformação do setor cria um interesse coerente em relação à segurança cibernética e leva à exploração de possibilidades para uma carreira vibrante.

Vejo mudanças positivas em que mais mulheres procuram uma carreira em segurança cibernética. Com fortes aliados em equipes de liderança e colegas, vemos o aumento do talento feminino.

A diversidade no campo da segurança cibernética, é claro, não se limita ao gênero ou outras diferenças humanas. A experiência profissional diversificada é importante para resolver os problemas complexos da segurança cibernética, em que pensar fora da caixa vai além das habilidades técnicas. Vejo mulheres ingressando no campo da segurança cibernética de todos os tipos de origens. Vejo a transição das mulheres para a segurança cibernética em muitos setores; militar, criminologia e finanças, para citar alguns. É incrível como podemos usar nossas experiências variadas para trabalhar juntos e resolver desafios complexos. Não importa sua formação, você pode encontrar seu caminho para a segurança cibernética por meio do aprendizado contínuo e da curiosidade.