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Marketing empresarial B2B: 3 tendências a serem observadas em 2021

Por Delano de Valença, Head de Negócios Procenge

Não há dúvida de que o mundo está em constante mudança, mas talvez nenhum ano tenha visto tantas mudanças no mundo dos negócios quanto 2020, mudanças que, sem dúvida, se estenderão até 2021. Sua empresa precisa estar preparada para o que está acontecendo no mundo do marketing para ter sucesso. Aqui está uma prévia de algumas das tendências de marketing business to business que provavelmente ocorrerão em 2021.

Lidando com COVID-19

Os impactos do COVID-19 estão sendo sentidos em todo o mundo, e isso obviamente afetou a forma como o marketing business to business ocorrerá. De modo geral, existem algumas tendências relacionadas ao COVID-19 para as quais todas as empresas devem estar preparadas:

  • As empresas provavelmente dependerão cada vez mais do marketing digital, à medida que as reuniões face a face continuam diminuindo.
  • As apresentações de marketing devem ser desenvolvidas para plataformas como Zoom e Skype, Teams, Google etc.

O chat ao vivo continuará a crescer em importância, principalmente para organizações de serviço.

A pandemia parece estar em ascensão agora, e isso significa que essas tendências provavelmente se acelerarão, potencialmente empurrando mais e mais pessoas de volta ao trabalho em casa. O marketing é indiscutivelmente mais importante do que nunca, mas a forma como o marketing é feito continuará a mudar, e muitas dessas mudanças são diretamente atribuíveis ao COVID-19.

A importância contínua do vídeo

O “pivô para vídeo” começou há anos e é uma tendência que só se acelerou. Conforme relatado por outros, a pesquisa do Google indicou que 70% dos compradores business to business assistem ou pesquisam vídeos ao tentar fazer uma compra. Isso significa que seus canais de conteúdo, incluindo suas mídias sociais e site, devem ter vídeo. Além disso, o vídeo deve ser de alta qualidade, projetado profissionalmente e não deve ter mais do que alguns minutos. Se o seu vídeo estiver no seu site, ele deve estar em um formato compatível com dispositivos móveis, pois a mudança para o dispositivo móvel se acelerou nos últimos anos.

O declínio dos correios e da mala direta

A última década foi obviamente desafiadora para os correios, mas sua eficácia quando se trata de mala direta continua diminuindo. Essas preocupações são resultado não apenas de uma mudança na forma como o conteúdo é consumido. E sim dos contínuos problemas de confiabilidade da organização: o desinvestimento e a má gestão tornaram os correios menos confiáveis do que nunca. Como tal, as pessoas estão deixando de depender dos correios e da mala direta para campanhas de marketing e mudando para campanhas que oferecem controle mais direto e, ao mesmo tempo, estão mais de acordo com os gostos do consumidor.

Se você não tem certeza de como navegar neste mundo em constante mudança, lembre-se de que existem agências de marketing corporativo de serviço completo que têm experiência, tempo e conhecimento para ajudá-lo a ter sucesso. Lembre-se de que o trabalho dessas agências é garantir que seu negócio seja bem-sucedido e administrar seu marketing para que você se concentre no que faz de melhor: administrar seu negócio.

Sobre a Procenge

Somos uma empresa de TI com mais de 45 anos de mercado e fazemos parte do Porto Digital. Desenvolvemos soluções de gestão empresarial personalizadas para empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios de forma inovadora, gerando resultados sustentáveis.

Nossa principal solução é o Pirâmide 360, uma flexível plataforma de sistemas personalizados e integrados, capaz de atender as necessidades de transformação digital das empresas. Agende uma demonstração.