Ficou Interessado?

Blog

Diretorias de Inovação e Produtos: Procenge realiza mudanças estratégicas para 2020

O ano de 2019 para a PROCENGE foi de intenso trabalho em direção às mudanças estratégicas previstas no planejamento para 2018/2019/2020. Isso provocou uma maior complexidade na gestão da área de produtos e inovação, exigindo uma melhor adequação organizacional para enfrentar os desafios do ano que se inicia. Dessa forma, a Diretoria de Inovação e Produtos foi desmembrada, dando ainda mais força a cada uma das áreas. 

José Luna, um executivo de grande experiência, que liderava a diretoria conjunta, continua a coordenar a parte de Inovação e Gestão Estratégica. Agora, também tem a responsabilidade de supervisionar a execução das políticas estratégicas adotadas na direção do crescimento e diversificação.

Já a área de Produtos passa a ter à frente Bruno Santana (foto), que tem 20 anos de experiência em desenvolvimento de software e, nos últimos anos, vinha atuando como Gerente da Qualidade e Product Manager do ERP Pirâmide, carro-chefe da empresa para o mercado corporativo. 

Santana também lidera o projeto de evolução do sistema para uma inovadora plataforma de gestão, muito além do ERP, recentemente lançada no mercado: o Pirâmide 360

A mudança faz parte da estratégia da Procenge de entregar, em 2020, cada vez mais soluções personalizadas, gerando aplicações que expandam o uso do sistema ERP e sejam ainda mais essenciais para os negócios. “Estas aplicações são naturalmente candidatas a se transformarem em produtos da Procenge para nichos, atuando mais fortemente na atividade fim das empresas”, explica Luna.

As atividades da Diretoria de Produtos da Procenge estarão relacionadas à concepção, à priorização e à gestão das evoluções do ERP Pirâmide e do portfólio de novas aplicações extensíveis, sempre alinhadas às demandas do mercado, objetivos estratégicos da empresa e, principalmente, às necessidades dos clientes. 

Já a Diretoria de Inovação e Gestão Estratégica continuará atuando na linha da inovação aberta, buscando soluções e oportunidades, inclusive de novos negócios para a empresa, além de se associar a startups com demandas dos mercados nos quais a empresa atua.

Segundo os diretores da Procenge, as perspectivas para 2020 são as melhores possíveis. A empresa, âncora do Porto Digital e há 47 anos no mercado, pretende continuar cumprindo a missão de revolucionar o modo como as organizações utilizam a tecnologia da informação para transformar seus negócios.