Ficou Interessado?

Blog

Steve Jobs disse uma vez: “A inovação distingue entre um líder e um seguidor”

Por Delano de Valença, Head de Negócios Procenge

Este comentário soa especialmente verdadeiro hoje, quando as empresas de todos os setores estão se empenhando – e juntas – para descobrir como sobreviver e prosperar diante de tremendas mudanças e incertezas. No entanto, embora haja muita incerteza, há sinais de inovação prosperando, com muitas empresas indo além de seus negócios normais para encontrar maneiras de ajudar.

Frequentemente, continuamos nos movendo e estamos felizes o suficiente para sobreviver ao dia. No entanto, não é ótimo quando às vezes podemos parar para reconhecer grandes ideias, um ótimo trabalho e até mesmo quando acontecem coisas que fazem o mundo funcionar melhor?

Acelerando o tempo de retorno dos aplicativos de negócios

Por definição, as expectativas do cliente são qualquer conjunto de comportamentos ou ações que os indivíduos antecipam ao interagir com uma empresa. Historicamente, os clientes esperavam noções básicas, como serviço de qualidade e preços justos – mas os clientes modernos têm expectativas muito maiores, como serviço proativo, interações personalizadas e experiências conectadas entre canais.

É mais fácil do que nunca para os clientes levarem seus negócios para outro lugar para encontrar uma experiência que corresponda às suas expectativas. À medida que empresas inovadoras aproveitam a inovação em tecnologia em nuvem, móvel, social e de inteligência artificial para fornecer experiências personalizadas, valiosas e imediatas, os clientes têm mais opções do que nunca. Como resultado, eles passam a esperar essa experiência superior de qualquer empresa com a qual trabalham.

O impacto econômico total

O desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD) descreve um método de desenvolvimento de software que enfatiza fortemente a prototipagem rápida e a entrega iterativa. O modelo RAD é, portanto, uma alternativa inteligente ao modelo de desenvolvimento em cascata típico, que geralmente se concentra principalmente em práticas de planejamento e design sequencial. Acredito que o desenvolvimento acelerado de aplicativos estimula a inovação nos negócios, contribui para a produtividade dos funcionários e pode acelerar o tempo de geração de valor.

De acordo com o relatório do TEI, a organização composta da Forrester realizou um período de retorno de menos de três meses. As conclusões do relatório incluem os seguintes benefícios ao longo de um período de três anos:

· Redução de mais de 90% no custo de desenvolvimento de aplicativos internos

· Mais de 85% de redução no tempo de retorno dos aplicativos de negócios

· Redução de mais de 60% nos custos de terceirização do desenvolvimento de aplicativos

O relatório também inclui feedback de clientes entrevistados e fornece uma visão sobre como outras organizações avaliaram o baixo código e, especificamente, as soluções de mercado.

Capacitando todos para construir e implantar aplicativos de negócios e automação de processos na Empresa Inteligente

Vou compartilhar minha visão do futuro pessoal, flexível e aberto do software empresarial – um futuro onde qualquer usuário de negócios pode construir, executar e integrar aplicativos de negócios e automações de processos usando nenhum -code / ferramentas de baixo código. Eu gostaria de rever algumas conclusões da conversa e responder a mais algumas das perguntas que vieram do público.

Desafios do cliente de hoje

As equipes de desenvolvimento e operações hoje estão sob alta pressão para desenvolver aplicativos de que a empresa precisa para tornar sua força de trabalho produtiva, seus parceiros conectados aos recursos de que precisam e para entregar os aplicativos ao mercado que os tornarão competitivos. Conforme a variedade de processos de negócios aumenta, muitos departamentos de TI lutam para acompanhá-los. Para alocar os recursos limitados de forma mais eficiente, os departamentos de TI se concentram em entregar valor em escala, automatizando e otimizando processos essenciais de negócios. Como resultado, muitos processos especializados são executados em shadow IT, em rotinas de e-mail e Excel auto-construídas que não são automatizadas, não integradas e estão além do escopo da governança de TI. Ferramentas de baixo código / sem código ajudam as empresas a domar essa longa lista de backlogs de TI, permitindo que os usuários de negócios criem soluções personalizáveis com cliques, não com código de maneira rápida e robusta.

Moldando o futuro do software empresarial

Os usuários de negócios de hoje esperam que o software corporativo atenda às suas necessidades individuais, se adapte a modelos e processos de negócios em constante mudança, seja robusto e interconectado, mas também seguro. O software corporativo deve tornar as coisas mais fáceis, baratas e rápidas para que os usuários obtenham o valor real de sua automação de processos. Incorporar ferramentas com baixo código / sem código em nossas soluções é a primeira etapa para tornar essa visão uma realidade e fornecer aos usuários um novo nível de flexibilidade. Com um design de software que envolve modularidade, as soluções flexíveis permitem que os clientes configurem e consumam software para atender às necessidades específicas de seus usuários e fornecer experiências personalizadas. O Gartner prevê que mais de 65 por cento de todas as funções de desenvolvimento de aplicativos serão criadas por programação de baixo código (incluindo nenhum código) até 2024. Além disso, cerca de 66 por cento das grandes corporações utilizarão um mínimo de quatro ferramentas e plataformas de baixo código.

E vemos essa visão sendo realizada já no mercado em toda a plataforma de tecnologia de negócios, por exemplo, com Intelligent Robotic Process Automation (RPA) para automação de processos centrais e para domar a longa lista de processos de negócios ainda não automatizados.

Combine tecnologias inteligentes para automação ponta a ponta

De acordo com o Gartner, a hiperautomação e a democratização da tecnologia estão entre as 10 principais tendências tecnológicas estratégicas para além de 2020. Ouvir nossos clientes que exigem ferramentas fáceis de usar para desenvolver aplicativos de negócios e automatizar seus processos de negócios. Ao abrir as ferramentas atuais para todos na empresa, estendemos nosso alcance além dos desenvolvedores de software, capacitando usuários de negócios sem habilidades de codificação, mas conhecimento funcional e perspicácia técnica para se tornarem desenvolvedores cidadãos e construirem suas próprias automações.

Para apoiar esta missão e ajudar a automatizar tarefas em processos de negócios ponta a ponta, o Intelligent RPA oferece uma nova experiência de construção e execução de bots. Um novo estúdio de design baseado em nuvem simplificado permite que os usuários de negócios criem e implantem bots de software como assistentes digitais ou trabalhadores digitais que automatizam tarefas repetitivas por meio de uma abordagem de baixo código. O conjunto de ferramentas de baixo código acelera o tempo de implementação e permite um rápido retorno de valor para os clientes. Milhares de bots pré-construídos estão disponíveis para ajudar a automatizar tarefas em processos de negócios ponta a ponta, como “fatura a receber” em finanças, “compra a faturar” em compras e “contratar e pagar ”em recursos humanos.

Ao incorporar recursos inteligentes, como aprendizado de máquina para lidar com dados não estruturados ou AI com base no processamento de linguagem natural para interação de chatbot, os bots Intelligent RPA podem ajudar a atingir um novo nível de excelência de processo operacional.

Acelerando a automação de processos por meio de um ecossistema aberto

Ao considerarmos como tornar as coisas mais fáceis para nossos clientes para aproveitar todo o potencial da automação de processos, nos beneficiamos de nosso amplo ecossistema de parceiros. Embora nos concentremos na escolha e inovação em áreas onde temos recursos exclusivos, fazemos parcerias em outros lugares para outras tecnologias.

Uma governança robusta é essencial

Quando os negócios estão se movendo rapidamente e as equipes têm autonomia para se destacar, uma governança robusta é essencial para uma agilidade perfeita. Democratizar o processo de desenvolvimento com ferramentas de baixo código / sem código muda o relacionamento entre os departamentos de TI e o negócio. Embora a TI agora se concentre mais em servir e apoiar o processo de transformação digital, em vez de entregar soluções prontas para uso, a responsabilidade da governança e da segurança de TI permanece. Não é o objetivo da tecnologia de baixo código / sem código que os usuários de negócios operem em um ambiente não controlado. A TI ainda é responsável pelo que acontece em todo o ecossistema de tecnologia – quem tem permissão para acessar, onde os usuários de negócios têm permissão para acessar, o que eles podem fazer lá, quais ferramentas podem usar. Para que as ferramentas sem código / baixo código tenham sucesso, os mecanismos de segurança preventiva integrados permitem agilidade e flexibilidade para os usuários de negócios fazerem as coisas certas, mas é difícil fazer as coisas erradas.

Emancipação do TI

Em uma época em que trabalhar em casa é a nova norma e os sistemas de TI estão apoiando os funcionários remotamente, os aplicativos criados com o mínimo ou nenhum recurso de programação têm o potencial de emancipar um pouco da automação e configuração da TI. Como resultado, podemos abrir a busca criativa de uma organização de inovação em TI para enfrentar os problemas mais complexos que podem revelar um enorme valor para a empresa inteligente.

Sobre a Procenge

Somos uma empresa de TI com mais de 45 anos de mercado e fazemos parte do Porto Digital. Desenvolvemos soluções de gestão empresarial personalizadas para empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios de forma inovadora, gerando resultados sustentáveis.

Nossa principal solução é o Pirâmide 360, uma flexível plataforma de sistemas personalizados e integrados, capaz de atender as necessidades de transformação digital das empresas. Agende uma demonstração.