Ficou Interessado?

Blog

Imersão em Angular: Procenge e Softex Recife realizam curso de formação e vivência aprofundada com prática na linguagem

Imersão em Angular

De acordo com a pesquisa realizada pelo Porto Digital em 2020, a escassez de mão de obra qualificada na área de Tecnologia é um dos fatores que mais preocupa os empresários. Em contrapartida, estudantes e profissionais buscam oportunidades para entrarem no mercado de trabalho.

Diante deste cenário, a Procenge e o Softex Recife saem na frente e lançam o programa de “Imersão em Angular”. A ideia é unir qualificação e oportunidade. Essa linguagem de programação é uma das 5 mais demandadas pelo mercado de desenvolvimento de softwares e aplicações.

Etapas da Imersão

Assim, a Imersão tem duas fases. A primeira etapa é formada pela escolha de 20 participantes que assistirão às aulas que acontecerão no Softex Recife. Dessa maneira, o conteúdo vai apresentar os conceitos básicos e intermediários do Angular 7 ou superior, desde os primeiros passos até uma aplicação com requisições ao servidor e rotas. Serão duas turmas: a primeira de 02 a 19 de março e a outra de 30 de março a 16 de abril. sempre de segunda a quinta-feira, 18h30 às 21h30.

Em seguida, após o período do curso, os alunos serão selecionados de acordo com o desempenho nas aulas. Dessa forma, eles irão atuar no desenvolvimento de softwares da Procenge durante 5 meses como bolsistas remunerados.

Genival Soares, Engenheiro de Software da Procenge

As aulas serão ministradas pelo engenheiro de software da Procenge, Genival Soares (foto). Ele é bacharel em Ciências da Computação pela Unicap e Pós-Graduado em Tecnologia da Informação pela UFPE. Genival tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software, é certificado PMP e, atualmente, atua como arquiteto de Front-End na inovadora plataforma Pirâmide 360, da Procenge.

Perfil e Inscrições

A imersão em Angular é voltada para estudantes e profissionais dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e áreas afins. Além disso, para participar, é necessário que o candidato tenha conhecimento em Front-end com HTML.

As inscrições da primeira turma da Imersão em Angular já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.procenge.com.br/angular. O prazo vai até o dia 16/02.

“A nossa iniciativa com o Softex faz parte de um grande movimento de instituições e empresas do setor com iniciativas próprias para acelerar a capacitação e atualização de profissionais que estão no mercado ou que, em breve, disputarão uma vaga no nosso polo tecnológico”, comentou José Cláudio Oliveira, CEO da Procenge (foto).


A Procenge

Somos uma empresa de TI com 47 anos de mercado, sediada no Porto Digital. Know-how no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial personalizadas com foco em inovação. Nosso propósito é colaborar com nossos clientes para transformar seus negócios e gerar resultados sustentáveis.