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Os Maiores Desafios de Pagamento Online e Formas de Superá-los

Por Delano Lins, Head de Negócios

Pagar e receber pagamentos é o que impulsiona os negócios em todo o mundo. Devido aos avanços tecnológicos, transportar dinheiro em espécie entre estados, países e continentes é coisa do passado. Hoje, qualquer indivíduo ou empresa pode fazer pagamentos online instantâneos de bens ou serviços.

Apesar do lado bom, os pagamentos online enfrentam desafios em vários níveis, que podem ser no nível de solicitação de pagamento, processamento ou recebimento. Os desafios geram atrasos ou perda de pagamentos. Abaixo estão alguns dos desafios e suas soluções.

Transações com cartão não presente (CNP)

Ao processar pagamentos através do CNP, sua empresa paga uma taxa de processamento cobrada em quatro pontos distintos: taxa de intercâmbio, avaliação e taxa de risco e conformidade. Você também tem que pagar uma taxa para seu provedor. Se você somar todas as taxas, perceberá que os pagamentos CNP custam mais do que os pagamentos com cartão.

Transações disputadas

As transações contestadas online são chamadas de estornos. Eles podem ocorrer de vários ângulos, seja por engano do cliente, engano comercial ou fraude. Durante o pagamento, se um cliente pressionar o botão enviar duas vezes, o pagamento será processado duas vezes.

Às vezes, o problema será com os sistemas de pagamento do vendedor e, às vezes, os fraudadores podem aproveitar e roubar as informações de débito ou cartão de crédito do cliente. Às vezes, as reclamações de estorno podem se arrastar devido à distância e outros problemas técnicos. As reclamações geralmente levam à perda de negócios.

A empresa que fornece soluções de processamento de pagamentos pode ser a mais adequada para ajudar nas soluções de litígios entre empresas e clientes. O processador de pagamento deve melhorar seus sistemas de processamento de pagamento para que menos ou nenhum erro seja cometido durante o processamento do pagamento.

Segurança e conformidade

As mudanças tecnológicas estão se movendo rapidamente e as leis de diretrizes online para segurança pessoal e uso estão mudando no mesmo ritmo. É fácil para as empresas serem apanhadas pela não conformidade se os proprietários não se manterem atualizados com os desenvolvimentos mais recentes.

A UE aprovou recentemente as diretrizes de conformidade GDPR, que vinculam todas as pessoas em todo o mundo. Se sua empresa for pega fazendo transações online sem seguir as regras de conformidade, isso pode gerar pesadas penalidades.

As empresas de processamento de pagamentos online mantêm seus sistemas atualizados com as regras e diretrizes de conformidade mais recentes. Você pode estar mais seguro se optar por usar os processadores de pagamento do que correr o risco de pesadas penalidades por não conformidade.

Várias moedas e métodos de pagamento

Cada país do mundo tem sua moeda e seus cidadãos estão envolvidos nos negócios globais. Quando uma empresa recebe pagamentos em várias moedas, pode sofrer perdas devido às variações das taxas de câmbio. A empresa também pode exigir a operação de contas bancárias em diferentes moedas, cuja manutenção é cara.

Globalmente, existem centenas de métodos de pagamento diferentes, como cartões de débito, cartões de crédito, pagamentos móveis e pagamentos eletrônicos. Uma empresa pode exigir os aplicativos, cartões e software corretos para receber de cada método de pagamento diferente.

Processadores de pagamentos podem fornecer uma solução completa, onde recebem e processam pagamentos em seu nome e creditam sua conta com a moeda de sua preferência. Se você trabalha com um processador de pagamentos, superará os desafios de ter tantos cartões de débito e crédito ou diferentes aplicativos e softwares de pagamento online.