Ficou Interessado?

Blog

Como o Software ERP Melhora Sua Vantagem Competitiva

Por Delano Lins, Head de Negócios

A maioria dos softwares ERP modernos tem funcionalidades inovadoras em áreas como manufatura, business intelligence e análises.

No entanto, é provável que essa funcionalidade seja enfraquecida se seu objetivo principal for simplesmente substituir o sistema atual.

Como você pode garantir que está ganhando vantagem competitiva com seu software ERP? A resposta é a reengenharia de processos de negócios.

A reengenharia de processos de negócios é mais eficaz quando conduzida antes da seleção do ERP. Isso garante que você não adote cegamente as práticas recomendadas do setor de um fornecedor de ERP, mas apenas as adote onde melhorar sua vantagem competitiva.

Em muitos casos, as melhores práticas do setor podem diminuir sua vantagem competitiva porque seus concorrentes que implementaram um sistema semelhante podem estar usando as mesmas melhores práticas.

Ao melhorar seus processos, é importante procurar ineficiências nos processos de negócios relacionados ao cliente e à receita para identificar oportunidades de melhorar sua vantagem competitiva.

Depois de documentar seu estado futuro e reunir seus requisitos de ERP, você pode começar a entrar em contato com os fornecedores de ERP. Ao ajudar os clientes a avaliar os fornecedores, garantimos que eles tenham objetivos e prioridades claras, para que saibam o que procurar em um sistema.

Por exemplo, se um cliente sabe que a transformação da experiência do cliente é uma prioridade, ele saberá se concentrar no CRM dos fornecedores de ERP e na funcionalidade de planejamento de demanda avançada.

Se você espera melhorar sua vantagem competitiva por meio do software ERP, é importante focar na funcionalidade de CRM e em outras funcionalidades relacionadas à experiência do cliente. Na verdade, a vantagem competitiva é um benefício comercial de alto nível que normalmente é obtido por meio de benefícios comerciais mais específicos, como a melhoria da experiência do cliente.