Ficou Interessado?

Blog

Como a desaceleração criou uma demanda por Graduados em Administração

Por Delano Lins, Head de Negócios

A pandemia trouxe muitas mudanças para pessoas em todas as esferas da vida e a economia foi significativamente atingida pelos bloqueios em todo o mundo. Milhões de pessoas perderam seus empregos e muitos países ainda estão tentando se recuperar economicamente.

A perda de empregos deixou muitas famílias sem meios para cuidar de si mesmas, pois poderiam ter contado apenas com a renda perdida. Com tudo o que aconteceu, uma grande demanda por graduados em administração foi reconhecida.

Demanda por pensamento estratégico de negócios para recuperação econômica

A economia de um país não pode ser reparada apenas por ações unilaterais do governo. No entanto, deve ser um esforço coletivo entre os governos e o setor privado e os cidadãos comuns. Para que as empresas façam sua parte, compreensão intensiva dos negócios e de seu impacto na economia em geral.

Alta demanda de startups de tecnologia

A pandemia tornou aparente o fato de que as startups de tecnologia têm grande demanda. Durante a pandemia, o mundo estava tentando “recuperar o atraso”, pois havia diferentes problemas que precisavam ser resolvidos ao mesmo tempo – por exemplo, ferramentas confiáveis de e-learning, videoconferência, sem mencionar a variedade de compras online.

Outro setor que precisava ser melhorado era o da saúde e ainda há problemas que não foram resolvidos durante a pandemia. É por isso que, antes que algo semelhante aconteça novamente, o mundo deve estar pronto com sistemas de tecnologia funcionais e confiáveis. Essas empresas também precisam de liderança qualificada nos negócios para monetizar adequadamente e monitorar cuidadosamente a atividade financeira e de desenvolvimento.

Reconstruindo o setor de empregos e força de trabalho

Com todas as perdas de empregos sofridas pela força de trabalho globalmente, um plano precisa ser elaborado para reconstruir novamente. Para criar empregos, as empresas precisam ser orientadas para serem lucrativas novamente. Alternativamente, novos empreendimentos precisam ser iniciados e administrados por indivíduos qualificados e equilibrar a demanda de formandos é fundamental.

Com o surgimento de novos negócios, mais indivíduos podem ser colocados em posições de liderança, incluindo aqueles que lideram os departamentos de recursos humanos. A queda na taxa de desemprego também terá um impacto direto na economia geral dos respectivos países.

Planejamento cuidadoso para o futuro

As empresas reconheceram a necessidade de avaliar cuidadosamente sua adaptabilidade a tempos econômicos turbulentos. O planejamento para o futuro pode ser um pouco difícil para a liderança que não está qualificada com as habilidades e o conhecimento necessários para tomar decisões tão importantes.

Como resultado, uma grande demanda por pessoal qualificado foi identificada e precisa ser atendida por graduados em administração de empresas recém-saídos da universidade. Esses graduados também podem infundir o pensamento inovador necessário para construir uma empresa à prova de recessão que pode sobreviver a tempos econômicos difíceis sem enfrentar muita tensão.

Desenvolvimento de mercados emergentes

Muitos mercados emergentes que constituem uma grande parte da cadeia de abastecimento mundial devido às suas atividades industriais enfrentaram tensões. A razão pode ter sido devido ao pessoal não equipado assumindo funções de liderança em empresas que são grandes acionistas desses mercados emergentes.

Os graduados em administração podem ajudar o pessoal preexistente a ser mais adaptável, mesmo às piores circunstâncias econômicas. Essas circunstâncias exigem líderes atualizados e lúcidos, e os graduados em negócios são os mais adequados para esse trabalho. Os graduados em administração de empresas podem ter um impacto direto no estado econômico global.