Ficou Interessado?

Blog

Cinco Maneiras de Obter um Fim na sua Competição de Vendas

Por Delano Lins, Head de Negócios

Com algumas exceções, vendas é uma das profissões mais competitivas do mundo. Os vendedores competem contra outras empresas, contra seus colegas de trabalho e contra seus próprios números anteriores, ao mesmo tempo que fazem malabarismos com uma miríade de outras responsabilidades ao longo do caminho. Quer queiramos admitir ou não, a competição está no cerne da venda.

Então, como os vendedores podem obter vantagem em uma profissão tão competitiva? Tudo começa, é claro, com muito trabalho e consistência. Mas simplesmente trabalhar duro geralmente não é suficiente, você também tem que trabalhar com inteligência. Aqui estão algumas maneiras comprovadas e infalíveis de obter uma vantagem sobre seus concorrentes – incorpore-as em sua rotina e você se verá ganhando mais negócios e ganhando mais dinheiro.

1. Seja o primeiro Nos negócios, não há nada como a vantagem do pioneiro, e o mesmo é verdadeiro quando se trata de vendas. Como a primeira pessoa a entrar em contato com um cliente potencial, você tem a oportunidade de definir o tom, criar empatia e estabelecer um relacionamento com ele antes de qualquer outra pessoa. Além disso, um cliente em potencial que tem pouco interesse em fazer compras pode escolher a primeira pessoa que entra em contato com ele para tornar sua vida mais fácil. Em qualquer caso, golpeie sempre enquanto o ferro estiver quente.

2. Facilite tudo É importante simplificar todo o processo de vendas e pós-vendas, facilitando a vida (e a decisão) do cliente em potencial. Em muitos casos, os clientes em potencial escolherão uma opção mais fácil, mesmo que ela tenha um preço mais alto. Embora o processo em si seja geralmente da responsabilidade de sua empresa e possa estar fora de suas mãos, ainda é imperativo que você faça todo o possível para tornar as coisas mais fáceis, desde assinaturas eletrônicas até lidar com o máximo de trabalho braçal possível para o cliente em potencial. Lembre-se de que seu trabalho é tornar a compra o mais fácil possível para o cliente em potencial.

3. Ofereça algo extra Todo mundo adora extras, bônus e brindes, então certifique-se de incorporá-los como parte de sua oferta. Quer se trate de um produto / serviço / complemento de bônus que os concorrentes não oferecem, um mês grátis, algum tipo de garantia ou mesmo um pouco de brinde, desde que seja oferecido da maneira certa, os clientes em potencial provavelmente serão receptivos. Em última análise, você deseja se diferenciar de seus concorrentes – diferenciação – para que qualquer coisa que possa ser apresentada como um extra ajudará em seu caso.

4. Crie um processo de referência As referências são um dos tipos mais fortes de leads que você pode obter, mas muitas empresas não têm um processo de referência formal em vigor e muitos vendedores não fazem do pedido de referências uma parte integrante de seu trabalho. Para obter uma vantagem sobre a concorrência, crie uma estrutura para pedir referências. Normalmente, isso é feito no final do processo de vendas, uma vez que o cliente em potencial foi totalmente integrado e teve todas as suas perguntas respondidas, embora cada empresa seja diferente. De qualquer maneira, faça do pedido de referências uma prioridade.

5. Pesque onde sua competição não Uma das melhores maneiras de obter vantagem sobre seus concorrentes é procurar negócios onde eles não estão procurando. Seja por meio de parcerias, fontes obscuras de leads, iniciativas de marketing inovadoras ou surgindo com sua própria fórmula para impulsionar os negócios, a chave é não apenas fazer o que todo mundo está fazendo, mas abrir seu próprio caminho. Embora exija um pouco de tentativa e erro e muita persistência, aqueles que encontrarem sua própria maneira de gerar negócios terão uma vantagem sobre seus concorrentes e evitarão ter que brigar pelas mesmas contas.