“Antes, a gente precisava lançar os dados no sistema, o que levava mais tempo. Agora precisamos apenas analisá-los.”
O Cliente
Empresa do segmento vitaminas e minerais que cresceu exponencialmente nos últimos anos, a Divina Distribuidora, com sede em Pernambuco e representantes de vendas que atuam em todo Brasil.
Desafio
A empresa precisava integrar toda a parte administrativa (financeiro, contábil, faturamento, estoque, emissão de nota fiscal) com a gestão dos processos de entrega dos produtos. O objetivo era centraliar as informações e ganhar agilidade na operação.
Resultados
Para melhorar sua gestão e alavancar ainda mais seu crescimento, a empresa implantou o ERP Pirâmide, que automatizou e integrou os processos de diversas áreas da organização, facilitando o fluxo de informações entre elas. O resultado foi uma melhoria de 20% na produtividade.
Com a implantação do Pirâmide, a Divina pôde aperfeiçoar sua gestão. O novo modelo promoveu o controle de ponta a ponta desde a solicitação de importação até a distribuição. “ Além de uma economia nos custos de 20%, a solução também automatizou a inserção de dados sobre os custos de produção e várias amarrações legais, como o débito de impostos e emissão de notas fiscais.